1 – Tema e Estrutura
O Disneyland Hotel fica no complexo da Disneyland Resort, em Anaheim, California. Foi inaugurado em 1955 e tem estilo moderno e retrô inspirado nas décadas passadas da Disney, além de toques contemporâneos. Conta com quatro torres temáticas (Adventure, Discovery, Fantasy e Frontier), totalizando cerca de 970 quartos.
O hotel tem como tema e referências do parque Disneyland e suas lands originais. Ele não é tão luxuoso que nem o Grand Californian por exemplo, mas os preços são ainda mais altos que vários hotéis da Disney em Orlando. Tem muitas relíquias e imagens expostas que dão pura nostalgia, trazendo referências aos parques em cada cantinho, inaugurou no mesmo ano que a Disneyland abriu, ou seja, é o mais icônico dos 3 resorts do complexo.
A recepção da Disneyland Hotel fica na torre principal que tem como tema Fantasyland. É bem grande, ampla e com vários balcões de atendimento. O check-in é do mesmo esquema dos hotéis Disney, dá pra fazer pelo aplicativo, no caso da California, o app da Disneyland.Tem lojas na recepção, e repare em cada detalhe.
Olha esse mapa antigo da Disneyland Park, que quando era no começo
2 – Algumas opções de quartos
Tem vários tipos de acomodações, mas vou colocar 3 distintas aqui.
Premium View
Vista pra piscina
Até 5 pessoas
Premium View - Club Level
Vista para o Downtown Disney District
Até 5 pessoas
3 Bedroom Family Connecting Suite
Cabe até 14 adultos
3 – Vantagens e desvantagens de se hospedar
Vantagens
- Ambiência mágica e temática da Disney, e mundo imersivo nesse universo.
- Situado no final do Downtown Disney, permite fácil caminhada até os parques Disneyland e California Adventure.
- 3 piscinas temáticas (incluindo toboáguas inspirados no Monorail), área infantil com splash pad, jacuzzi e serviço de cabanas com acesso ao poolside.
- Compras feitas nos parques podem ser entregues no quarto gratuitamente.
- Tem restaurantes ótimos, incluindo com personagens, como o Goofy’s Kitchen.
Desvantagens
- As tarifas são significativamente maiores que hotéis fora da Disney, bem como restaurantes e outras opções gastronômicas, sem café da manhã gratuito incluso.
- Os quartos são considerados antigos, menores e com excassez de tomadas.
- Por ficar no final do Downtown Disney, a caminhada pode ser mais longa.
- Há reclamações que eles não são preparados pra quem tem mobilidade reduzida.
4 – Onde comer?
- Tangaroa Terrace Tropical Bar & Grill: Serviço rápido, com temática polinésia e música ambiente. Funciona como café da manhã, almoço e jantar, ambiente relaxado à beira da piscina.
- Goofy’s Kitchen: Buffet com personagens da Disney, perfeito pra café da manhã e jantar. Recomenda-se reserva com antecedência de 60 dias. O valor estimado é de US$40 – 60 por pessoa.
Você consegue tirar foto com o Pateta do lado de fora do restaurante, mesmo que não coma nele.
- Trader Sam’s Enchanted Tiki Bar: Bar temático do Jungle Cruise com drinques tropicais que acionam efeitos especiais, animatronics, iluminação e sons.
- The Coffee House: Café de serviço rápido para o café da manhã com muffins, iogurte, bagels e café especial.
- Broken Spell Lounge: Lounge inspirado no filme A Bela Adormecida com clima de floresta encantada, ambiente sofisticado e tranquilo.
- Palm Breezer Bar: Bar e lounge com arte Disney ao redor, ambiente elegante e cardápio leve.
5 – Considerações
É um hotel super gostoso de passear, só não é tão aconchegante como o Grand Californian. Aguardem o blog do Pixar Place.
O Disneyland Hotel é super nostálgico e as relíquias da Disney que tem lá não tem em nenhum outro lugar, tudo remete ao primeiro parque onde Walt Disney pisou, inclusive ele viu esse hotel sendo construído e inaugurado. Eu só não acho o hotel lindo como muitos falam, mas é super clean, nada de feio.