1 – Recap – como funciona o jantar rotacional nos cruzeiros Disney + atendimento
Esse é o deck 3, onde embarcamos e desembarcamos do navio e nele tem 2 dos 3 restaurantes que falarei aqui
Nos cruzeiros Disney, o jantar rotacional faz com que você alterne entre diferentes restaurantes temáticos a cada noite, mantendo sempre a mesma equipe de garçons, que acompanha sua mesa em todas as noites de jantar. Cada navio da Disney tem 3 restaurantes à la carte, no nosso caso fizemos o cruzeiro Disney Magic.
Os restaurantes são temáticos e personalizados, não é qualquer jantar, são experiência mágicas, interativas e luxuosas. Todo jantar é incluso, você pode pedir tudo que você quiser sem pagar nada, bebida à vontade, pratos à vontade, exceto bebidas alcoólicas. Os cruzeiros da Disney tem um atendimento super diferenciado, eles tratam a gente tão bem, mas tão bem que mereciam muito mais que gorjeta. Eles são simpáticos, animados e atenciosos, e se não quiser o que está no cardápio e quiser pedir algo da sua preferência, eles vão trazer com todo carinho. No meu caso pedi muito mac´n cheese no cruzeiro e não estava no cardápio e eles faziam numa boa e traziam na mesa.
Vou falar sobre a experiência nos 3 restaurantes do navio Disney Magic: Animator’s Palate, Rapunzel’s Royal Table e Lumiere’s. Não vou falar o nome dos pratos que pedimos, porque tudo isso está no menu. Ah, detalhe, também tem em português o menu.
Tem garçons de várias nacionalidades, e você precisar de um atendimento em português, tem brasileiros trabalhando nos restaurantes sim! Porque além do garçom principal, tem assistente de garçom e chefe de mesa, e um vai auxiliando o outro com a língua.
OBS: Se você quiser almoçar em algum restaurante que faz parte do jantar rotacional do seu navio, você pode e também é gratuito! O menu muda, fica mais vazio, é mais tranquilo, também não tem interação nem personagens, ai o restaurante se transforma em um restaurante normal pro almoço, só chegar e sem agendar nada. Claro, tem que ver no aplicativo qual restaurante está disponível pro almoço.
2 – Como funcionam os horários? Precisa agendar? Escolhemos os restaurantes por noite?
Começando a responder essas dúvidas que são frequentes, quando você fecha um cruzeiro Disney aparece 2 opções de horário do jantar, aí é só você escolher, obviamente não paga nada por isso. São eles:
- 1° turno – Geralmente 17:45
- 2° turno – Geralmente 20:15
O horário que você escolher é o mesmo pra todas as noites.
Não é de agendar, só chegar no restaurante e você consegue ver pelo aplicativo Disney Cruise Line Navigator qual restaurante você vai por noite, automaticamente aparece lá junto com toda a programação do cruzeiro. A programação aparece quando você entra no navio e você consegue ver horários de shows, jantar rotacional, treinamento de segurança, horário com fotos com personagens, festas, etc. Inclusive aparece o deck que tal coisa acontece, tudo muito bem informado e organizado no aplicativo.
Resumindo, não é de agendar, escolhemos o horário de jantar pra cada noite quando fechamos o cruzeiro, e não escolhemos qual restaurante vamos no dia, isso é papel do aplicativo.
3 – Noite 1 : Animator’s Palate
Localizado na poupa do deck 4, o Animator’s Palate é um restaurante temático que combina gastronomia e show visual. A experiência começa em um ambiente em preto e branco, lembrando um estúdio de animação inacabado, e conforme o jantar avança, as paredes e telas vão ganhando cor e movimento, com luzes, música e até a entrada do Mickey como Feiticeiro, criando um momento emocionante. Literalmente é o show Fantasmic do Hollywood Studios só que no restaurante, porque toda a trilha sonora, sequência de cenas que aparecem no show e dos filmes, e o Mickey Feiticeiro aparece no restaurante. Deixa ele colorido com várias cores passando da iluminação das telas. É muito legal!
Olha aí a Magic Band do Oswald vibrando
O cardápio mistura influências da culinária das ilhas do Pacífico, asiática e californiana, oferecendo entradas como tártaro de salmão defumado e risoto de cogumelos, pratos principais como bacalhau negro do Pacífico e filé mignon, além de opções vegetarianas e sobremesas como creme brulée e mousse de manteiga de amendoim. De entrada eles já servem pãezinhos com manteiga.
OBS: O room service (serviço de quarto) também é incluso no cruzeiro e você pode pedir o que quiser à vontade na sua cabine. Só bebidas alcoólicas e latas de refrigerante são pagas, mas o resto é tudo gratuito, inclusive café da manhã você pode pedir se não tiver afim de sair e picolé do Mickey, que também tem em todos os restaurantes, e é muito bom, viciante!
4 – Noite 2: Rapunzel’s Royal Table
Dos 3 ele é meu preferido, não estou considerando a comida e sim a temática e ambiente. É um restaurante temático inspirado do universo de Enrolados (Rapunzel), localizado no deck 3 do navio. O espaço é decorado como o reino de Corona, com detalhes de castelo, vitrais coloridos e elementos que remetem à história da princesa. Durante a refeição há shows e personagens ao vivo do filme, apresentações de dança e música que envolvem os hóspedes, criando um clima de conto de fadas. O menu é elegante, com pratos inspirados na culinária europeia contemporânea, incluído entradas sofisticadas, pratos principais de carne, peixe ou opções vegetarianas.
A entrada mais gostosa que existe!
Mesmo aquelas coisas que não estão no menu, eles fazem com capricho, é só pedir, não tenham vergonha, os melhores atendimentos que já tive na vida.
É raro você encontrar um cheesecake de crème bruleé em qualquer lugar, mas nos cruzeiros da Disney isso é possível!
Os personagens também vão andando pra tirar foto nas mesas. Todo o restaurante é decorado de lamparinas e é perfeito!
5 – Noite 3 (última): Lumiere’s
É um restaurante elegante inspirado no clássico “A Bela e a Fera”, localizado no deck 3. Apesar de ser lindo e muito chique e sofisticado, dos 3 é o que eu menos acho legal, por não ter interação nem com luzes, nem personagens, só música suave. Sua decoração remete ao salão de baile do castelo, com lustres sofisticados, detalhes em dourado e toques art déco, criando um ambiente refinado e romântico. A atmosfera é imersiva com música ambiente suave de restaurante chique estilo restaurante italiano. O serviço é mais formal e o menu é de culinária francesa contemporânea, oferecendo entradas como sopa de cebola gratinada e salada Niçoise, pratos principais que incluem filé mignon, pato assado ou peixe fresco, além de opções vegetarianas, e sobremesas clássicas como crème brulèe e suflê.
6 – Observações
O último café da manhã do cruzeiro que é momentos antes do desembarque tem algumas opções:
- Você pode tomar café tranquilo no último restaurante que você jantou na noite anterior, no nosso caso seria Lumiere’s.
- Você pode comer no Cabana’s que é um buffet self-service que tem opções pra todos os gostos, porém é mais lotado, por ser o local de mais fácil acesso pra comer localizado no deck 9. Os únicos navios da frota que ao invés de Caban’s tem o Marceline Market são o Disney Wish e Disney Treasure, e terá no novo navio Disney Destiny que inaugura suas viagens dia 20/11/2025.
- Você pode pegar tudo que quiser no Cabana’s e comer na sua cabine (fizemos isso e é a melhor opção, pois é mais silencioso pra você ouvir no auto falante o seu personagem que está na tag que a camareira deixa 1 dia antes na cabine e pra você ir direto pro deck 3 que é o desembarque).
Mas lembre-se, você deve desocupar a cabine antes do café da manhã e levar as coisas com você, até as 08:00